quarta-feira, setembro 28, 2005

Património Imaterial

Inventariar o património imaterial é de certa forma dar-lhe materialidade. Amanhã será apresentado um programa no Encontro de Utilizadores que mencionei no post anterior que me está (assim como a diversos colegas) a causar bastante curiosidade. É uma boa discussão esta não acham!?

segunda-feira, setembro 26, 2005

5º Encontro de utilizadores de aplicações de Gestão do Património

Quase que me esquecia de vos dar esta notícia. Nos próximos dias 29 e 30 realizar-se-à o 5º Encontro de Utilizadores de aplicações de Gestão do Património, organizado pela Sistemas do Futuro (para quem não sabe é a empresa que comercializa o In arte), na bonita cidade de Pontevedra. O encontro é realizado em parceria com o Museo Provincial de Pontevedra e para mais detalhes podem acessar ao site em http://www.sistemasfuturo.pt/encontro2005/. Não percam que normalmente são muito proveitosos estes encontros e este ano têm a mais valia de uma troca de experiências com "nuestros hermanos"! Se precisarem de alguma dica basta entrar em contacto comigo.

sexta-feira, setembro 02, 2005

Nova aventura!

Já não me chegava o trabalho que tenho e então decidi arranjar mais um pouco. Este vai permitir à minha mente renovar-se e começar a pensar e questionar o que até aqui poderiam ser verdades sem constestação e, portanto, perigosas em potência. Um projecto que espero seja muito aliciante... um mestrado em Museologia... na área que eu mais gosto, novas tecnologias aplicadas, que eu espero vir a ser um trabalho inovador e de referência em Portugal. Entretanto vou dando notícias do decorrer das investigações por aqui.